A tenista japonesa Naomi Osaka exibe suas tranças vermelhas durante partida nas Olimpíadas de 2021

Confira os estilos de cortes, cabelos e penteados que foram destaques nas olimpíadas 2021.

As Olimpíadas e Paraolimpíadas agitaram o mundo dos esportes em 2021. Quer ficar por dentro do estilo das principais atletas? Leia aqui!

Clive Brunskill/Getty Images

Quem disse que praticar esporte não pode ser acompanhado de um cabelo daqueles de chamar a atenção? Pois as Olimpíadas de 2021 mostraram que nossas atletas, além de ganhar muitas medalhas, também arrasam quando o quesito é estilo!

Teve de tudo: cabelo preso, cabelo curto, texturas, cacheados e até um curtinho com as cores do Brasil! Fica a dica aí para as Paraolimpíadas, que prometem agitar ainda mais o ano esportivo!

E não foi só no quesito estilo que nossos atletas mandaram bem! Essa foi a melhor campanha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, com 21 medalhas: sete ouros, seis pratas e oito bronzes.

Uma dessas medalhas foi no skate, com a fadinha Rayssa Leal. Com apenas 13 anos, ela mostrou que sabe do riscado ao conquistar uma surpreendente medalha de prata no Skate Street com as madeixas longas e cacheadas, com um degradê castanho nas pontas. Penteado perfeito pra ficar esvoaçando no vento enquanto ela fazia manobras dignas de parar o país!

Rayssa Leal
(créditos: @rayssalealsk8 / Instagram Oficial)

 

Outra que apostou nos cabelos cacheados que ficam tão bonitos na praia (e fora dela, por que não?) foi a Martine Grael, medalhista de ouro na classe 49er FX da vela. Convenhamos: esse estilo mais despojado super combina pra manter o estilo depois daquele mergulho na praia e, no caso da Martine, durante a vela, né?

Martine
(créditos: @martinegrael / Instagram Oficial)

Aliás, quando o assunto foi esporte na água, só deu Brasil, né? Estamos à procura de um rival nas águas de Tóquio!

Pra manter o estilo despojado e bonito quando fica seco e molhado, a Maria Carolina Santiago aposta nas madeixas longas e com cacheados nas pontas. Ela é uma das principais esperanças de medalha nas ParaOlimpíadas na natação, e chega em Tóquio como Campeão Mundial na categoria. Orgulho!

Maria Carolina Santiago
(créditos: @mariacarolinasantiago / Instagram Oficial)

 

A Rebeca Andrade mostrou muita coisa pra gente: primeiro, o talento que rendeu duas medalhas ao Brasil, e depois esse estilo com fios longos e bem lisos. Nas provas, ela deixou o cabelo preso, como é de costume das ginastas. Agora, olha como fica bonito solto: brilho e bastante movimento num look bem prático!

Rebeca Andrade
(créditos: @rebecarandrade / Instagram Oficial)

 

A Ana Marcela Cunha, resolveu ousar: um undercut raspadinho dos lados, com o verde e amarelo das bandeiras do Brasil no topo. Na água, o corte ficou todo comportado, mas seco, o topo ganhou volume e caimento e deu esse ar super moderno e despojado pra nossa medalhista de ouro na maratona aquática, considerada a melhor atleta do mundo na categoria. Não é pouco não!

Ana Marcela
(créditos: @anamarcela92 / Instagram Oficial)

 

Atual número 2 do mundo, a tenista Naomi Osaka foi sensação nas Olimpíadas pela originalidade: ela mostrou vários looks, com o cabelo crespo todo armado e bem afro, e atacou com tranças de várias cores, como esse look todo vermelho e despojado, igual a tenista nas entrevistas.

Naomi Saka
(créditos: @naomiosaka / Instagram Oficial)

 

Outra que inspira pela versatilidade do corte foi a Tatiana Weston-Webb, que representou o Brasil no surfe. A gaúcha de 25 anos, que morou no Havaí, deixa os cabelos longos e aposta num coque vertical, com alguns fios de lado para criar um efeito bem despojado.

Tati West
(créditos: @tatiwest / Instagram Oficial)

 

A Terezinha Guilhermina não se classificou para Tóquio, mas ela sempre foi medalha de ouro no nosso coração! Atleta T11 mais rápida do mundo (reconhecida pelo Guinness), ela, assim como a Naomi Osaka a Ana Marcela Cunha, pintou o cabelo de loiro com mechas em várias cores para as Paraolimpíadas, que começam no fim de agosto. Dá uma olhada!

Terezinha Guilhermina
(créditos: @terezinhaguilherminaoficial / Instagram Oficial)

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos colocam os melhores em seus esportes lado a lado. É uma competição que nos lembra que todo dia é dia de respeitar o próximo, dar seu máximo e mostrar espírito de união!

O que as guerreiras aqui mostraram é que dá pra fazer tudo isso com estilo - e coloca estilo nisso! Afinal, um cabelo que te deixa bonita durante a prática de esportes aumenta a autoconfiança e faz bem pra autoestima.

Quem não quer ficar que nem essas atletas na academia, na corrida ou andando de bicicleta no dia-a-dia?

Quem também arrasou foi a Priscilla Stevaux, ciclista de BMX brasileira. Olha esse cabelo! Loiro com mechas soltas e estilosas, com um pequeno degradê que dá todo um charme. E um estilo coringa, que fica bem nos dias corridos no trabalho (quando a pandemia acabar, né?), na praia, praticando esportes…

Priscilla
(créditos: @stevaux93 / Instagram Oficial)

Agora, vem cá: não acha que tá faltando um curtinho nessa lista? Olha só a Katie Ledecky, nadadora americana que ganhou ouro na natação. A franja faz toda a diferença no visual e ajuda a dar volume a um cabelo liso. Mesma coisa com os cachos nas franjas: dão aquele toque imponente a um curtinho bem versátil.

Katie
(créditos: @katieledecky / Instagram Oficial)

Agora vamos combinar: todos esses estilos precisam de um cuidado diário para ficarem sempre estilosos. Na prática esportiva, que envolve longa exposição ao sol, é importante contar com um spray protetor para evitar que os raios solares danifiquem os fios e quebrem as pontas.

E depois, em casa, aquele banho caprichado com hidratação intensa para os fios! Pode ser com um condicionador específico para seu tipo de cabelo ou um creme de pentear. Além de tudo, é uma delícia escovar os longos fios depois de um dia de bastante movimento e atividade, né?

Conta pra gente: qual dos looks você mais gostou?

E qual atleta dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos usa como inspiração pro seu corte?

Deixa aí nos comentários que vamos adorar responder!

 


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>