Mulher jovem negra olhando para câmera com franja cacheada e cabelo castanho volumoso 3B

5 dicas para você ter as franjinhas cacheadas mais fofas do mundo

A franja cacheada é um plus incrível para qualquer tipo de corte, além de superfofas & cheias de personalidade!

As franjas cacheadas são incríveis e super fofinhas e dão um ar de leveza e elegância ao look! (Crédito: Gift Habeshaw • Unsplash).

Quem disse que franja curta para cabelo cacheado não funciona, não funciona bem das ideias, ok? A franja é um plus incrível para qualquer tipo de cabelo e dá um efeito superfofo, divertido e até charmoso para os fios, sejam eles com cachinhos, ondulados ou crespos! E se você já tem franja ou está buscando algumas inspirações para dar aquela refrescadinha no visual, a gente elencou aqui 5 dicas de ouro. Vamos juntas?

 

Como saber qual é o corte de franja perfeito para o meu tipo de cabelo?

Primeiro, a gente precisa fazer um combinado aqui. Independentemente do tamanho do seu cabelo, nunca o corte molhado, tá bem? Isso porque todos os cabelos – e principalmente os ondulados, cacheados e crespos reduzem bastante quando secos. Agora, a segunda coisa que você deve pensar é: qual franja você gostaria de ter? Mais longa, mediana ou mais curtinha? Regular ou irregular?

A verdade é que franjas mais curtas e mais longas se adaptam com qualquer tipo de comprimento. Mas caso prefira ter uma maiorzinha, saiba que o efeito no look é mais suave para quem tem um cabelão. Se preferir as menores, saiba que os seus belos traços serão igualmente valorizados e seu rosto ganhará um ar um pouco mais longilíneo.

Tenha em mente também sobre a praticidade que cada tipo vai trazer para o seu dia a dia, você é daquelas que se incomoda com os fiozinhos batendo no olho? Franjas irregulares são mais orgânicas e têm um movimento fantástico, mas as regulares têm a sua graça harmônica. Agora, é com você!

 

Franja precisa de finalização ou de texturização?

Com certeza! A finalização é super importante para que ela tenha um movimento espontâneo, enquanto que a texturização, para que os fios & cachinhos tenham uma bonita definição. Dê preferência para produtos levinhos, como por exemplo o Leave In, um produto sem enxágue para ser usado nos cabelos já limpos. Ele é o finalizador ideal para que as madeixas não fiquem com um aspecto muito pesado e também para não interferir negativamente na oleosidade da testa. A hidratação capilar precisa ser cuidadosa porque, assim como no cabelo todinho, a oleosidade natural do couro cabeludo demora mais para chegar no fio todinho, uma vez que o caminho para chegar às pontas é maior por conta dos caracóis.

 

Como hidratar a minha franja cacheada?

Aqui, vai depender muito do grau de curvatura do seu cabelo! Use sempre a quantidade proporcional de produto para o tamanho do cabelo, tá bem? E se você notar que o creme está pesando muito nos fios, opte por opções mais levinhas ou dilua um tantinho num borrifador com água e aplique na franja. Pense que a franjinha é uma extensão do seu cabelo, então é necessário que ela também esteja inclusa nos cuidados do seu cronograma capilar.

 

Como cortar ou aparar franja em casa?

Franjas mais longas, geralmente, levam mais tempo para serem aparadas, mas a necessidade da manutenção das mais curtas costuma ser frequente. As médias você imagina, né? Nem lá e nem cá. Agora, você também tem que levar em consideração seu tipo de cabelo – mais ondulados têm um crescimento mais aparente –, enquanto que mais cacheados e crespos, é menos aparente.

Já que estamos em isolamento social, a gente indica que você pesquise bastante sobre inspirações e tutoriais. Mas a dica de ouro, e talvez a mais importante aqui é cortar sempre com o cabelo seco e, se possível, depois da finalização ou texturização que você mais gosta de fazer. Falamos isso porque assim você terá noção de como ela ficará nos dias de mais brilho & beleza da sua cabeleira. Ah, corte sempre de pouquinho em pouquinho, para chegar com minúcia e perfeição no resultado final.

 

Para qual lado devo usar minha franjinha?

A versatilidade da franja permite que você possa usá-la para o lado ou sentido que preferir de acordo com o mood do seu dia. É claro que você pode preferir usá-la caidinha mais para a direita ou para a esquerda, ou no meio da testa. O lance aqui é experimentar qual você prefere e qual fica mais adequada para o look que você deseja usar naquele dia ou por um tempinho. Enfim, a dica preciosa é sentir a liberdade aflorar nos fios a sua escolha.


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>