Pabllo Vittar instagram oficial, com frontlace loira cacheada e topete, com delineador marcado sem camisa, como lavar e desembaraçar peruca

Aprenda a lavar, desembaraçar e manter suas laces sempre bonitas

Os principais cuidados e as dicas práticas para laces e perucas sempre lindas

(crédito: @pabllovittar / Instagram)

Tem momentos da vida em que a gente quer fazer uma mudança mais radical no cabelo, né? Trocar para uma cor bem diferente, mudar de liso para cacheado ou vice-versa, testar um corte bem curtinho ou adotar madeixas bem longas pra bater aquele cabelão bem projeto Rapunzel. Da noite para o dia, exatamente.

Mas uma grande virada no visual - além de afetar a saúde dos fios - pode vir acompanhada de uma certa insegurança, um medo de arrependimento, de querer voltar como estava, já sabendo que não é bem assim... E aí entram as já famosas e queridíssimas laces!

Lace é uma peruca de tela, feita de cabelos sintéticos ou "de verdade" - que são as chamadas laces humanas. Elas são costuradas manualmente e dão um aspecto muito natural, permitindo infinitas possibilidades e a liberdade de curtir a diversão de uma experiência nova de cabelo. Assim, dá pra ousar tudo o que quiser e acordar no dia seguinte com o look anterior, se bater a saudade :)

Apesar de estarem ganhando os holofotes nos últimos tempos, as laces não são algo novo, não. Registros históricos afirmam que a diva egípcia Cleópatra usava perucas para esconder a calvície. E ao longo da história, esse acessório fez parte de muitas culturas, denotando poder e status, e também como uma alternativa para manter a higiene do couro cabeludo. Isso porque, sem muitas condições de higiene, as pessoas raspavam a cabeça, e aí o jeito era usar perucas para colocar um cabelo no look da "night medieval" :P

Voltando aqui para os dias atuais, temos muitas dives que arrasam com laces, e começamos com uma grande referência: Pabllo Vittar! E aqui lançamos um desafio: quantas laces diferentes existem no perfil de Pabllo no Instagram? A gente ainda tá aqui contando… vai terminar o artigo e vai continuar contando e contando e contando… haja scroll pra tanto estilo! A gente que lute, né?


Num rápido scroll, incontáveis estilos de cabelo de Pabblo (crédito: @pabllovittar / Instagram)

Outra diva que a gente ama e que arrasa com essa tendência é Beyoncé! Na verdade, ela arrasa com qualquer tendência e qualquer coisa, né. E sabia que ela só usa apliques feitos com cabelos brasileiros? Fonte segura ;)

 

O cabelo brasileiro é líder no mercado mundial de perucas. É considerado o melhor do mundo por ser mais fino e resistente. Os cabelos russos vêm em seguida, também por serem finos. E, em terceiro lugar entre os mais vendidos, estão os indianos, em geral mais grossos, e com um valor um pouco mais acessível.

 

Estilo e autoestima

As laces são alternativa não só pra dar aquela mudada no visual, mas também para ajudar quem tem falhas no cabelo ou está passando por algum tratamento de saúde, como quimioterapia, que cause a queda dos fios. As laces humanas também têm ganhado força como identidade cultural, principalmente na comunidade negra. Isso porque os cabelos crespos foram proibidos nos Estados Unidos em meados dos anos 1950 e com o passar do tempo isso foi ressignificado como forma de expressão e comportamento, não só por lá, mas também aqui no Brasil, que sempre se inspira nas boas práticas norte-americanas.

 

Como lavar e desembaraçar a lace humana?

Cuidados específicos com a sua lace humana são fundamentais para que ela mantenha o aspecto natural e dure o máximo de tempo possível - afinal, é um investimento, né? A gente te dá aqui algumas dicas que vão te ajudar:

- Sempre penteie as perucas secas, antes de lavar, desembaraçando qualquer nó;

- Lave sempre manualmente;

- Use uma escova de dente macia para ajudar na limpeza;

- Não coloque a lace embaixo da torneira ou do chuveiro, prefira lavar em um balde d'água;

- Não aplique o shampoo diretamente na lace, principalmente na tela. Em vez disso, dilua o shampoo na água do balde;

- Opte por shampoos transparentes;

- Renova a água do balde e faça um enxágua na lace;

- Para hidratar, assim como você fez com o shampoo, dilua o condicionador n'água;

- Deixe a lace de molho por 3 a 10 minutos, dependendo do quão ressecadas elas estiverem;

- Para garantir que não embarace, opte por cremes condicionadores em vez de óleos capilares, que podem pesar os fios;

- Na finalização, se quiser usar secador, é importante usar produtos que ofereçam proteção térmica;

- Caso deixe secar naturalmente, você pode enrolar a lace em bob de cabelo, aqueles que sua avó usava mesmo. Para resultados mais lisos, prefira os de maior diâmetro e para um visual cacheado mais natural, aqueles menores são ótimos. Isso garantirá mais movimento e nenhum nó.

Viu, não é nada difícil! É só seguir as dicas certas pra aproveitar todo o poder e inspiração de um cabelo diferente! Vai lá, te joga na lace! E conta aqui pra gente como foi!

 


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>