Jovem mulher negra de cabelos cacheados com finalização natural e mão no rosto.

Como diferenciar o creme de pentear e a geleia capilar?

Explicamos tudo sobre leave-in, máscara capilar e muito mais para tirar o frizz do cabelo e mantê-lo sempre hidratado e saudável!

Tudo que você precisa saber sobre as funcionalidades dos queridinhos capilares está aqui! (Créditos: Prostock Studio • Shutterstock)

 

A variedade de produtinhos capilares para nos acompanhar nos cuidados em casa é tamanha que até pode assustar, é verdade. E para além do shampoo e do condicionador, o creme de pentear, a geleia capilar e o leave in são aliados importantes, que ajudam para o crescimento saudável do cabelo e mantém a hidratação! E para que não reste nenhuma dúvida sobre como inseri-los no seu cronograma capilar, explicamos aqui tim-tim por tim-tim todas as suas características. Vamos lá?

 

Creme de pentear

O creme de pentear, como o próprio nome sugere, deve ser aplicado nos fios depois da lavagem e possui importante papel na hora de pentear os fios sem que seja necessário quebrá-los com o pente ou a escova no momento de desembaraçá-los. Ainda, o produtinho, eleva a hidratação e a definição dos fios – sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos – sem deixar um aspecto oleoso e pesado.

Seu uso pode ser diário e frequente. Sua consistência é diferente da geleia – apresentando uma textura mais cremosa, emoliente e solúvel. No entanto, pode ser usada juntamente com a geleia numa misturinha mágica capaz de dar um efeito ainda mais definido.  Ah, o creme de pentear também proporciona uma maior duração do efeito do day after. Só sucesso, né?

 

Geleia capilar

De fixação poderosa e com uma textura um tico mais viscosa quando comparada com o creme de pentear, a geleia capilar é queridinha de quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos quando o papo é a definição dos cachos com mais estrutura sem resíduos aparentes e oleosos. O momento ideal da sua aplicação é logo após a lavagem dos cabelos. Entre seus benefícios estão o controle do frizz do cabelo e definição intensa.

Seu uso pode ser diário ou em dias alternados. A geleia ainda pode ser combinada com óleos hidratantes ou reconstrutores e cremes de pentear para deixar os cachinhos ainda mais definidos, brilhantes e macios. Depois de utilizar o produtinho, deixe os fios secarem naturalmente e se surpreenda com o resultado final!

 

Leave-In

Não é à toa que o leave-in é um dos maiores queridinhos de quem deseja cabelos saudáveis, bonitos, brilhantes e macios durante a finalização dos fios. Com consistência bem mais líquida, levinha, fininha e suave quando comparado aos outros produtinhos, esse é responsável por deixar os fios mais soltinhos, fáceis de serem penteados e longe do temido frizz, além de proteger contra o calor do secador, baby liss e chapinha.

É importante que o uso seja antes do uso de ferramentas de calor, principalmente em casos de fios danificados. E o efeito é aveludado e radiante! O leave-in pode ser usado com regularidade, diariamente, nos cabelos secos ou úmidos. Uma ótima solução para quem deseja cabelos levinhos, como o próprio nome sugere. Chique, né?

Ótimas dicas, não é? Agora dá para você diferenciar esses produtinhos tão presentes no nosso dia a dia. Conta para gente qual é o seu preferido e não esquece de dar uma olhada em mais conteúdos como esse aqui no nosso site! :)

 


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>