Jovem negro com flat top corte tendencia cabelo crespo cacheado afro masculino

Black Power: Conheça a evolução dos cortes afros masculinos como identidade e veja como aderir.

As principais referências, inspirações e personalidades para se inspirar na hora de escolher o corte ideal para cabelo crespo e cacheado

(créditos: Inside Creative House / ShutterStock)

 

Sabemos que encontrar conteúdo na internet sobre cabelos crespos não é uma tarefa muito fácil. Mesmo com toda a versatilidade de texturas, a beleza dos cachos, as diversas definições, e a potência de todo o volume e da ancestralidade que carregam, ainda se fala pouco sobre esse tipo de cabelo.

Isso faz com que as tendências e inspirações para cabelos crespos, de cortes a penteados e coloração, pareçam ser menos frequentes. Mas isso não é nada verdade. Que bom que o debate social está evoluindo nesse sentido. Fundamental, né?

Por mais de 100 anos, os cortes afros ditam não apenas a moda, mas também as mudanças sociais tão necessárias para o mundo no qual acreditamos. Pensando em tudo isso, pautados pela beleza e pelo poder da identidade desse cabelo, separamos um século de referências para te inspirar na hora de escolher o corte ideal para cabelos crespos :)

 

Anos 1920: Corte social

Com a lateral raspada e o topo formando um topete, o cabelo todo é penteado para trás e finalizado com geleia capilar ou pomada, para que nada saia do lugar. Corte ideal para usar com acessórios, como bonés, e mesmo chapéus e boinas, que eram o hype nessa década.


(créditos: Tem Meu Tamanho / Pinterest)

 

Anos 1930: Repartido de lado

Aqui, o comprimento é o mesmo em toda a cabeça, contando com uma risca - que é tendência já há algum tempo - repartindo o cabelo ao meio. Esse corte é uma boa opção para quem quer deixar o cabelo crescer sem perder o estilo. E você pode potencializar esse crescimento passando sempre condicionadores e cremes hidratantes para pentear com óleo de coco e babosa, que trazem mais definição e maciez para os fios.

 


(créditos: Salão Virtual / Pinterest)

 

Anos 1940: Militar

Esse é o corte certo para quem procura praticidade no dia a dia. Apesar da manutenção ser mais frequente, o cabelo feito com a maquininha permite que você acorde pronto para qualquer ocasião, sem precisar dedicar mais tempo para finalizar e organizar os fios. Cuide da raiz com shampoo detox para que o couro cabeludo fique forte e sem irritação após o corte.

 


(créditos: Genius / Pinterest)

 

Anos 1950: Rockabilly

O rock n’ roll é febre absoluta dessa década e grandes personalidades como Little Richard impulsionam um visual completamente novo para a época, com topete alto e laterais penteadas para trás. O visual impactante ganha ainda mais personalidade com fios soltos e finalização mais despojada, na vibe rebelde rock n’ roll cheia de atitude.

 


(créditos: People / Pinterest)

 

Anos 1960: Naked Hair

Naked Hair é uma tendência que acredita na beleza do cabelo em sua versão mais original possível, rompendo com a ideia de que frizz e volume são necessariamente um problema. E é justamente para romper com os padrões de beleza da época que a comunidade negra norte-americana começou a organizar campanhas como “Black Is Beautiful” ("Preto É Lindo" em livre tradução para o português). Cuide, nutra e hidrate seu cabelo, e veja como nada é mais bonito do que a beleza natural.

 


(créditos: Blog Cabelo Afro / Pinterest)

 

Anos 1970: Black Power

Mais do que enxergar beleza em si mesmo, é importante afirmar essa beleza de ser quem se é para si e para o mundo. Por demandas sociais e étnicas, surge nos movimentos negros dos Estados Unidos o tão famoso e amado Black Power, símbolo de resistência e beleza para a comunidade negra até os dias atuais. Deixe seu cabelo mostrar todo o poder, volume e definição que ele tem, finalizando sempre com uma geleia capilar, para que ele fique protegido sem alterar as características naturais dos fios.

 


(créditos: Fashionisto / Pinterest)

 

Anos 1980: Dreadlocks

A potência do reggae e as palavras de amor e irmandade espalhadas por Bob Marley ao redor do mundo inspiraram milhares de pessoas a aderir ao dreadlock como símbolo de identidade de toda uma cultura afrodiaspórica. As referências vão de Jean-Michel Basquiat a Jay-Z. E a gente fez um artigo especial sobre como aderir, cuidar e manter os dreads, dá só uma olhadinha :)

 


(créditos: Reprodução / Pinterest)

 

Anos 1990: Flat Top

Will Smith em Um Maluco no Pedaço não nos deixa mentir:esse era o corte dessa década. E com todo o clima de nostalgia que nos cerca, essa é mais uma tendência dos anos 1990 que está super em alta.E também tem sua versão arredondada, chamada de Curly Top.

Todo esse volume no topo da cabeça precisa de fios fortes e definidos para um bom resultado.E para que isso aconteça é superimportante que você foque seus cuidados na nutrição dos fios.Use produtos com óleo de coco e de argan durante o banho. E finalize com o óleo vegetal de sua preferência, ou AcquaOil, que são aqueles óleos reparadores bifásicos.

 


(créditos: Art.com / Pinterest)

 

Anos 2000: Tranças

Seja rastafari, nagô ou box braids, as tranças viraram tendência nos anos 2000 para nunca mais sair de moda. As tranças de rappers como Snoopy Dogg ganham releituras atuais com A$AP Rocky, e as possibilidades são inúmeras. Cuide da raiz do cabelo antes de trançar com shampoos especializados nos cuidados com o couro cabeludo, para que dure mais. E dê uma olhadinha nas principais tendências de trança clicando aqui.

 


(créditos: Ice Poster / Pinterest)

 

Anos 2010: Degradê

Com inspiração no corte militar e adaptações que vão do campo de futebol ao ambiente de trabalho, o cabelo degradê virou febre nos anos 2010 e até hoje é o mais utilizado pelos homens. A beleza e a praticidade do corte facilitam a vida de qualquer um que decida aderir, combinando com os mais diversos estilos e ocasiões. Indicamos que você faça a manutenção do corte usando shampoos detox que limpam profundamente o couro cabeludo, e utilize a mistura de creme para pentear com geleia capilar para trazer mais definição e brilho ao cabelo.

 


(créditos: Manual do Homem Moderno / Pinterest)

 

Anos 2020: Fazendo download

Estamos só no início de uma década que promete, né? Em mudanças, transformações aceleradas, e evoluções - assim esperamos! Conta aqui para a gente nos comentários qual é o seu cabelo preferido, quais você já usou e qual vai usar logo logo! Vamos amar saber sua história capilar :)

 

 


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>