Mulher de cabelo grisalho e corte long bob em fundo neutro, inspiração de beleza madura ageless beauty

Não quer mais pintar? Como voltar com a cor natural do seu cabelo e continuar se sentindo linda

Conheça as tendências e os melhores passos para deixar a sua cor natural brilhar de novo

Assumir as características naturais do cabelo pode ser mais libertador e radiante do que você imagina! (crédito: Lipik Stock Media • ShutterStock)

A gente muda, né? Dependendo de cada fase da vida, vamos revendo gostos, estilos, incorporando coisas novas, deixando para trás o que não combina mais com a gente e, assim como estilos e gostos, o nosso cabelo também pode ser uma "metamorfose ambulante”. Ele é parte da nossa identidade, comunica a nossa personalidade já de cara, e é mais do que genuíno que a gente queira mudá-lo de tempos em tempos.

Aí você se identificou durante meses ou anos com uma cor, só que… cansou! Olha no espelho e não se vê mais com o cabelo pintado ou descolorido. O que fazer?

Sabemos que é um momento desafiador, ainda mais se você usa tinta ou faz descoloração há muito tempo. Mas, aqui, você já sabe que encontra sempre um jeito simples de resolver as angústias capilares :)

Preparamos uma seleção de dicas para você assumir a cor natural do cabelo, seja ela qual for. Inclusive, os cabelos brancos - tão temidos, né? Mas que são estilosíssimos, pode acreditar! Confere aí :)

 

Aposte nas ondas

Assim como no cabelo com mechas de luzes, os fios brancos dão um efeito lindíssimo com ondulações. Iluminam a face e dão aquele ar de leveza para a cabeleira.

Mulher jovem com cabelo longo grisalho ondulado, referência de beleza ageless
(créditos: Pinterest • @pedrosopickler)

 

Passe a tesoura sem medo

Um dos maiores aliados na hora de deixar a cor natural aflorar é o corte. Ele vai diminuir o tamanho dos fios com a coloração que você quer abandonar e vai dando mais, digamos, "espaço visual” para a sua mais nova cor: a sua cor <3

A dica são cortes curtos, no geral. Os melhores para essa etapa são os cortes repicados que garantem mais volume para a raiz e o comprimento, e minimizem o volume das pontas.

 

Hidrate, sempre

Não é porque você está abandonando a tonalidade artificial que você pode deixar de hidratar. É muito importante cuidar da saúde da parte tingida ou descolorida, porque só fios hidratados crescem bem. E como você está em busca da sua cor natural, quer que o cabelo cresça rápido, né?

Além disso, a tendência é que a textura do cabelo "antigo" contraste com a que está nascendo. Isso porque os novos fios vêm mais hidratados, por estarem “crus”, sem a ação dos químicos da pintura.

 

Tonalize, volta e meia

A aplicação de totalizantes ajuda muito a harmonizar as cores. Eles amenizam a cor artificial e realçam os tons naturais. Isso porque eles jogam uma coloração no fio, mas sem penetrar tanto, e por isso agridem menos que a tintura. Mas cuidado para não abusar. Siga as recomendações de um profissional ou as instruções do fabricante do produto que você está usando.

Para um resultado melhor, o tonalizante tem que ser aplicado no cabelo limpo e úmido, para facilitar a adesão do pigmento.

 

Estimule o crescimento

Aplique produtos que ajudam a acelerar o crescimento dos fios. Algumas linhas no mercado são ótimas nessa missão. E também tem ingredientes naturais que você pode usar, como vinagre de maçã diluído n'água (uma xícara de vinagre para um litro de água), e óleos vegetais, como de alecrim que potencializa a limpeza, desobstrui os poros capilares e estimula a circulação no couro cabeludo, o que ajuda no crescimento. Você pode aplicar numa etapa pré-poo, antes do shampoo, e aproveite para massagear bem o couro cabeludo, vai estimular ainda mais a raiz. Outra opção prática e efetiva são os shampoos e condicionadores que já vem com os ingredientes naturais.

 

Joga pra cima!

Para amenizar algum desconforto que você possa ter com esse contraste de cores e texturas, os penteados são ótimos parceiros! Mas o principal nesse momento é não tentar esconder a cor que você está deixando para trás. Ela faz parte da sua história e pode, inclusive, dar um efeito lindo em tranças ou penteados, que podem ser finalizados com acessórios, deixando o look ainda mais especial.

Mulher com cabelo preso em coque alto, sorrindo de perfil, com camiseta branca em fundo laranja
(créditos: Pinterest • @annynunez69)

 

A diferença de cores confere um toque especial a jeitos simples de prender o cabelo, como um coque básico.

Se você assumiu sua cor natural ou está nesse processo, conta pra gente como está sendo! Sem dúvida, já está arrasando ao assumir toda a sua beleza natural!

 


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>