Billie Eilish em nova fase capilar na British Vogue, com mullet descolorido tendência de corte shaggy hair

Shaggy Hair e Mullets: inspirações e tutoriais

De Billie Eilish a Bruna Marquezine, conheça as referências e entenda por que são o corte da vez

(créditos: Caig McDean / British Vogue)

 

Quem diria que iríamos nos apaixonar pelos cabelos que a gente via nas fotos antigas de família, não é mesmo? Os novos anos 20 chegaram transbordando nostalgia! E como é bom resgatar coisas boas e se inspirar no melhor do nosso passado para um presente e futuros mais aconchegantes e estilosos, né?

Vindo diretamente do estilo retrô dos anos 1970, o shaggy hair é tendência absoluta para 2021. O corte, que deixa o cabelo mais bagunçadinho, é feito com camadas e graduações para fios desconexos e volumosos. Cheio de atitude, é sempre acompanhado de mais uma tendência: a franja cortininha.

Com origem no rock n’roll, o corte usado por Patti Smith, Iggy Pop e Mick Jagger agora é reproduzido por Zendaya, Bruna Marquezine e Billie Eilish. O shaggy hair se aproxima muito do mullet e é opção para quem não quer ousar demais, trazendo muito charme para quem procura um visual mais romântico.

 

O mullet, por sua vez, é um corte com origem nos anos 1980 que consiste em dois comprimentos diferentes de uma única vez: mais curto na frente, e mais comprido atrás. A versão original usada pelas mais diversas celebridades, de David Bowie a Chitãozinho e Xororó - e por vários parentes que a gente encontra no álbum de família , né? - ganha agora releitura com foco no comprimento médio das madeixas, que acompanham e emolduram o rosto e ombros.

O corte é realmente lindo e aqui está Rihanna que, assim como Miley Cyrus, não nos deixam mentir, veja bem:

 

Tendências vêm e vão, é verdade, e sempre que nos deparamos com uma novidade acabamos fazendo aquela pergunta pertinente: “será que eu vou me arrepender do corte?”. Para evitar frustrações com autoimagem e arrependimentos sobre mudanças no visual, é fundamental que o corte seja feito por profissional especializado/a em shaggys e mullets. Mas, tão importante quanto um bom corte, é contar com as referências certas. E claro, uma boa finalização no cabelo, independente da textura dos fios.

Se ainda falta alguma dúvida sobre aderir ou não ao shaggy hair e mullets, essas dúvidas acabam aqui, com a galeria de referências e cuidados que separamos especialmente para você, leitora amada <3

 

Refs para Shaggy Hair

 

 

 

 

 

Refs para Mullets

 

 

 

 

 

 

 

 

Finalização para Mullet e Shaggy Hair

A finalização do cabelo, assim como a saúde capilar, é não apenas o que pode te ajudar a se adaptar ao novo corte, mas principalmente o que destaca a beleza do novo visual. Quando o papo envolve mullets e shags, a finalização é assunto sério, porque é ela que vai garantir o volume, enfatizar os diferentes comprimentos e manter o cabelo no lugar sem perder o movimento. Tudo isso pode parecer missão impossível, mas não é!

Você já ouviu falar de Naked Hair? É uma nova técnica de finalização que está bombando lá fora com nossa querida Zendaya - que inclusive arrasou no Oscar 2021. Essa tendência mais natural está ganhando força aqui no Brasil também e tem tudo a ver com o ar de bagunçadinho que esses cortes pedem.

Fazer uso de shampoos e condicionadores com ingredientes naturais é o primeiro passo para que o cabelo não pese e perca o ar de bagunçadinho que traz todo o charme para esses cortes. Com isso em mente, prefira sempre produtos de finalização com textura aquosa ou gelatinosa, ao invés dos tradicionais cremes sem enxágue.

Indicamos que, após o banho, com o cabelo ainda úmido, você coloque uma quantidade moderada de geleia capilar nas mãos e aplique no cabelo com movimentos de pentear. Isso garante que o produto não acumule e os fios fiquem soltinhos.

Potencialize o resultado tratando os fios com leave-in de proteção térmica e solar em todo o comprimento e óleo reparador nas pontas. Prefira os óleos bifásicos ou AcquaOil que têm textura mais leve, viu? ;)

 

 

Ah, e não esquece de contar para a gente quem é a sua maior referência de beleza atualmente nos comentários. A gente vai amar saber :)

 


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>