Marylin Monroe em céu azul e blusa branca sorrindo com cabelo ao vento

Um século de referências: cortes e penteados das séries e divas vintage que amamos (e voltam com tudo em 2021!)

Escolha o corte ideal para começar o ano arrasando, com inspirações das séries e personalidades que mais acompanhamos em 2020 e na vida!

Todo o glamour de Hollywood volta como tendência para os cabelos por meio de corte inspirado em Marilyn Monroe ( créditos: Reprodução • Pinterest)

O ano está acabando e, ao começar mais um ciclo, olhamos para trás para ver o que aconteceu de bom. Aproveitando esse movimento, estéticas vintage ganham cada vez mais força no mundo da beleza e, com os cabelos, não poderia ser diferente.

Mullets, long bobs e baby hair tomaram conta das redes sociais em 2020. Por isso, separamos os principais cortes vintage que marcaram décadas e gerações para você escolher a referência que mais combina com seu estilo pessoal, a curvatura de seus fios e resoluções.

Baseados nas séries e personalidades que acompanhamos em 2020, as tendências inspiradas em divas clássicas e atemporais são tudo o que você precisa para começar 2021 arrasando, com nove opções superpráticas e estilosas.

 

Chanel • Anos 20

Referência de beleza em séries e filmes premiadas que retratam a época, como As Telefonistas e O Grande Gatsby, o chanel é um dos cortes mais tradicionais e queridinhos do mundo (não à toa, está na ativa há um século). E agora ganha releituras, como a da personagem Tokyo, da Casa de Papel, que tem a franja mais curtinha no meio da testa. Outra opção linda pode ser feita sem franja com a nuca aparente e os fios da frente mais compridos. Perceba as texturas naturais do seu cabelo e escolha a opção que melhor realçá-las. O resultado será surpreendente, pode acreditar.


(créditos: @ursulacorbero89 / Instagram / Reprodução)

 

Finger Waves • Anos 30

Criado por Josephine Baker e usado por Beyoncé no icônico clipe de Haunted, o Finger Waves é feito a partir de um cabelo bem curtinho. O segredo para esse corte é a texturização ondulada, que pode ser feita usando geleia capilar, um pente fino e os dedos, de modo a esculpir as ondas, uma por uma. Aqui, o baby hair é um ótimo toque final, dando ainda mais elegância ao cabelo.

 


(créditos: Reprodução / YouTube)

 

Semilongo • Anos 40

Comprido o bastante para cobrir os ombros, esse corte é ideal para inúmeros penteados e texturizações, e por isso é o corte ideal para quem gosta de estar com o cabelo sempre impecável. Muito usado pelas pin ups nos anos 30, o semilongo volta a ser tendência para cabelos tingidos ou descoloridos, com ainda mais atitude e charme.


(créditos: @gwenstefani / Instagram / Reprodução) 

 

Old Hollywood • Anos 50

Se você se inspira no visual da Scarlett Johansson ou da série Maravilhosa Sra. Maisel, esse corte é para você. Imortalizado no cabelo de Marilyn Monroe, o estilo Old Hollywood consiste em um curto arredondado com volume Ideal para as onduladas e cacheadas, esse corte traz muita praticidade em um visual “acordei linda” para o dia a dia que pode ficar ainda mais bonito quando finalizado com creme de pentear e geleia capilar. Isso porque o combo desses dois produtos garante mais movimento com muita definição, e o resultado é um verdadeiro cabelo de diva.

Ah, lenços, acessórios de cabelo e tiaras são super recomendados para dar ainda mais charme ao visual.

 


(créditos: @scarlletjoqueen / Instagram / Reprodução)

 

Flipped Ends • Anos 60

Uma das maiores tendências para o próximo ano vem com muito rock n’ roll. O cabelo na altura do ombro ou da nuca com as pontas viradas já fez a cabeça de celebridades que amamos, como Kim Kardashian, Zendaya e a sempre incrível Rihanna. Nas telinhas, ganhou destaque absoluto com a minissérie O Gambito da Rainha, nas madeixas da talentosíssima Anya Taylor-Joy. Ficamos todas babando no visual da personagem Beth Harmon, né?

Aplique leave-in com proteção térmica antes de fazer uma escova bem caprichada e finalize enrolando a escova com as pontas para fora. Direcione o secador de baixo para cima, com ao menos 5 cm de distância dos fios. Você pode usar solto, meio preso no topo da cabeça ou em um lindo rabo de cavalo. Experimente as possibilidades e volte aqui para contar para a gente ;)


(créditos: @anyataylorjoy / Instagram / Reprodução)

 

Shaggy Hair • Anos 70

Cheio de atitude, o Shaggy Hair tem origem no punk e nos movimentos de contracultura, através de personalidades históricas para a música mundial como Joan Jett, Janis Joplin e Mick Jagger. O corte repicado em todo o comprimento é também uma das apostas mais quentes para 2021, cheio de releituras para todos os gostos e gêneros, com mais atenção à saúde dos fios e mais volume do que nos anos 70.


(créditos: @slayymaree / Instagram / Reprodução)

 

Mullets • Anos 80

O corte que une dois comprimentos diferentes traz fios curtos na parte da frente e no topo da cabeça com mais comprimento atrás, e virou febre após o lançamento da série documental Tiger King - A Máfia dos Tigres, através do excêntrico protagonista Joe Exotic. Também foi usado por Rihanna para o lançamento de sua marca de lingerie. No mundo da música, Miley Cyrus e grandes nomes do K-Pop, como Baekhyun e JV, também aderiram à tendência, que ganhou força neste ano e é aposta certa para 2021.


(créditos: @mileycyrus / Instagram / Reprodução)

 

Long Bob • Anos 90

O cabelo com corte reto na altura do queixo ou dos ombros foi febre nos anos 90 e marca registrada de atrizes como Angelina Jolie, Drew Barrymore e Winona Ryder, e personagens como Rachel Green, vivido por Jennifer Aniston em Friends. Agora, voltou para ficar, em releituras com liso impecável ou aquele efeito Beach Waves, de cabelo de praia que a gente ama! Bruna Marquezine e Selena Gomez são algumas celebridades que já aderiram à tendência em 2020. Só falta você se jogar nesse corte em 2021!


(créditos: @selenagomez / Instagram / Reprodução)

 

Longo em camadas • Anos 2000

Belíssimo em todas as curvaturas e cores, o cabelo longo em camadas tomou conta das telas e passarelas de todo o mundo durante os anos 2000 e é a escolha certa para quem não abre mão do comprimento ou busca um crescimento saudável para o "projeto Rapunzel". Se você busca um corte como o da Gisele Bundchen, da Solange ou Isis Valverde, aqui está a referência ideal. E para quem ama o universo de Gossip Girl, recomendamos que abuse das tiaras assim como Blair Waldorf, que tal?


(créditos: @leakedgiveaways9 / Instagram / Reprodução)

 

Ah, e para as melhores dicas dos cabelos que estão bombando na música e no cinema, dá uma olhadinha em nosso Menu, que por lá você encontra as principais tendências e dicas do universo dos cabelos :)

 


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>