Yanna Lavigne segurando em árvore amarela, com cabelo castanho natural longo repicado

Yanna Lavigne ensina a manter o cabelo lindo conciliando maternidade, carreira e viagens.

Dicas da Yanna Lavigne para uma vida mais tranquila e uma beleza mais natural, saudável e possível.

(crédito: Instagram Oficial • Yanna Lavigne @yannalavigne)

Cá entre nós, a vida da mulher moderna pode ser muitas coisas, mas fácil não é uma delas. Sempre acabamos acumulando funções enquanto mulher, profissional, mãe e tantos outros papéis que exercemos no dia a dia. E é rotina trocar momentos de tranquilidade e autocuidado por alguma urgência que sempre aparece. Mas, é importante não esquecer: também temos que priorizar nossa saúde e bem-estar :)

Yanna Lavigne é gente como a gente. Com 31 anos, é mãe, atriz, influenciadora digital e apaixonada pela estrada. Sempre acompanhada da filha Madalena e do marido Bruno Gissoni, ela compartilha a dor e a delícia de sua rotina pelas estradas do país e de seu cantinho em Minas Gerais, no perfil @antesqueomundoacabe_.

Como manter a saúde em dia, cuidar de uma criança pequena, trabalhar, ter tempo para o lazer e cuidar da beleza, como Yanna? Bem, ninguém melhor do que ela, Yanna, ela mesma!, para nos responder! A gente correu atrás e conseguiu uma entrevista exclusiva! E conta tudinho aqui para você!

Conversamos com Yanna sobre como cuidar dos cabelos em uma rotina de autocuidado, maternidade, beleza e viagens, com dicas supervaliosas para uma vida mais tranquila e possível. Bora descobrir como encontrar a melhor versão de si mesma! Pode ser até fácil e gostoso :)

 

 

Como funciona a sua rotina capilar atualmente?

Lavo em dias alternados. Hoje, tenho o cuidado do corte, para manter os fios saudáveis para o crescimento. A prioridade é sempre por produtos naturais, e fragrâncias de flores e ervas, que são minhas preferidas.

 

Sua rotina de cuidados mudou após o nascimento da sua filha?

Mudou um pouco por falta de tempo. E quando nasce um bebê, nasce uma mãe inevitavelmente insegura, com os fios que caem por conta da amamentação. Cuidei dos meus fios com produtos naturais, contendo babosa e com atenção redobrada para alimentação.

 

 

Viajar com criança pequena é sempre um desafio, né? Como você encara e adapta seus cuidados pessoais em uma rotina de viagem?

Normalmente, priorizo a nova rotina da Madalena dentro da viagem, mas não falta aquele óleo de coco com um belo creme capilar reconstrutor. Que na correria se torna bem prático! Pois o óleo além de servir para o cabelo, hidrata minha pele.

 

Por que você considera importante fazer uso de produtos com ingredientes naturais ao cuidar do seu cabelo e de si mesma? E quais são os principais benefícios que você encontra?

O maior benefício é estar de bem e em dia com minha consciência, por isso opto por marcas que pesquiso e nas quais acredito, em sua força sustentável e propriedades naturais, com ingredientes que não agridem minha saúde, nem o meio ambiente.

 

 

Na sua opinião, quais são os principais benefícios e dificuldades de um estilo de vida mais simples?

Quando você implementa o simples consegue perceber, rapidamente, o quão caótica, e até mesmo tóxica era uma vida atribulada a viver para trabalhar e não ao contrário, trabalhar para viver. O simples é mais possível do que a vida globalizada, cheia de regras, obrigações e sem tempo para o básico, que é ser satisfeito e feliz com o seu entorno.

A abundância da natureza provém tanto para nós; sua conexão, alimento fresco e orgânico. Se autossustenta, é cíclica. A maior dificuldade são os "pré-conceitos" até você perceber que esse estilo de vida é mais consciente e positivo para a saúde em todos os sentidos, principalmente o mental.

 

E quais são as coisas das quais você não abre mão mesmo em um estilo de vida mais simples?

A praticidade que algumas tecnologias nos proporcionam, com certeza.

 

 

Você separa momentos específicos para cuidar de si mesma ou tenta incorporar pequenas práticas no dia a dia? Explica um pouquinho pra gente?

Incorporo as práticas no meu dia a dia conforme minha rotina, sem roteiro, nem horários (risos). Por conta disso, nada é tão programado e rotineiro, mas quando encontro um tempinho para minha autocura e bem-estar, priorizo a meditação e o yoga.

 

Quais dicas você daria para mulheres que precisam conciliar carreiras, viagens e filhos como você?

A principal dica é procurar a praticidade nas boas relações, afeto e confiança em sua rede de apoio. Assim, você fica mais segura para a rotina de trabalho e consegue organizar tempo para seu autocuidado, que é fundamental para uma mente saudável, responsável por dar conta de tanta coisa.

 

O que você diria para mulheres que encontram dificuldades em conciliar autocuidado, carreira e filhos?

As maiores dificuldades estão em nossas crenças limitantes. Amplie o horizonte de saberes, desbrave pessoas e livros que sejam conectados com esse propósito. Uma vida onde tudo “dá certo” não é sinônimo de uma vida altamente organizada, cheia de planilhas e tarefas para serem entregues ao fim do dia. Humanize suas escolhas. Acalme a mente e silencie para compreender sua intuição e perceber a beleza ou o caos ao seu redor. E a partir daí, tomar um caminho mais consciente.

 

 


Um erro ocorreu enquanto processava o modelo.
Java method "com.sun.proxy.$Proxy114.getFriendlyURLLayout(long, boolean, String)" threw an exception when invoked on com.sun.proxy.$Proxy114 object "com.liferay.layout.internal.service.LayoutLocalServiceWrapper@1920aa3e"; see cause exception in the Java stack trace.

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign layout = LayoutLocalService.g...  [in template "589629#589668#47996103" at line 7, column 1]
----
1<#assign LayoutLocalService = serviceLocator.findService("com.liferay.portal.kernel.service.LayoutLocalService")> 
2 
3<#assign urlTitleTmp = themeDisplay.getURLCurrent() /> 
4<#assign urlTitleSplit = urlTitleTmp?split("?")> 
5<#assign CurUrlTitle = urlTitleSplit?first> 
6 
7<#assign layout = LayoutLocalService.getFriendlyURLLayout(themeDisplay.getScopeGroupId(), false, CurUrlTitle)> 
8 
9<#assign text = "OH MY HAIR! / ${layout.getHTMLTitle(locale)}"> 
10<#assign linkURL = "${layout.getFriendlyURL(locale)}"> 
11 
12<#if !layout.isFirstParent()> 
13    <#list layout.getAncestors() as ancestor> 
14        <#if !ancestor.isFirstParent()> 
15            <#assign text = "OH MY HAIR! / ${ancestor.getHTMLTitle(locale)}"> 
16            <#assign linkURL = "${ancestor.getFriendlyURL(locale)}"> 
17        </#if> 
18    </#list> 
19</#if> 
20 
21<div class="c-strip"> 
22	<p class="c-strip__title"> 
23		<a class="link" href="${linkURL}" title="breadcrumb OMH" 
24			 >${text} 
25		</a> 
26	</p> 
27</div>